sábado, 26 de julho de 2008

"Faça uma experiência, leitor"

"Leitor, faça uma experiência. Procure algum sacerdote, ou leigo católico, hostil à TFP, e pergunte-lhe se estou com a verdade ao afirmar que o comunismo, ainda quando apenas econômico, é contrário à doutrina da Igreja. Se ele for bem esperto, desconversará, dizendo que está muito ocupado no momento, que responderá à sua pergunta depois etc. Se ele for menos esperto, desconversará também, mas de modo inábil, isto é, soltando uma torrente de imprecações contra a TFP. Se ele for bobo, dirá que estou errado.

"Neste caso, peça-lhe que me escreva, interpelando-me com toda a energia, ou desmentindo-me peremptoriamente.

"Por mim acho que, ainda que ele seja bobo, não o fará... e bem sabe por que.

"Em todo caso, faça uma experiência, leitor."

(Fonte: "Folha de S. Paulo", 7 de março de 1971)

Nenhum comentário: